AlunoIntegrado



O CURSO ALUNO INTEGRADO EM MONITORIA VOLUNTÁRIA NO USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO1, além de ser parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) que envolve a distribuição de laboratórios, a capacitação de professores para o uso da TIC nas escolas e a oferta de conteúdos educacionais, constitui ação de implementação do uso das tecnologias nas escolas da rede estadual de ensino do Piauí. A formação visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio da TIC. É desenvolvido pela SEB, contando com a participação das universidades, secretarias de educação, Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) e instituições interessadas em disseminar a metodologia e promover a inclusão digital.
OBJETIVO
Oportunizar a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas da rede estadual de ensino de Teresina/PI, secção 19ªGRE formação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de forma a integrar alunos dessas escolas em ações de monitoria voluntária.
ESPECÍFICOS
  • Ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem em escolas públicas, com o apoio da TIC;
  • Possibilitar o acesso de alunos de educação básica de escolas públicas ao ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo;
  • Promover o uso da TIC como possibilidade de desenvolvimento de projetos no Ensino Médio;
  • Fomentar espaços de debate por alunos e professores, sobre a utilização da TIC em situações de ensino e aprendizagem no contexto escolar;
  • Propiciar aos participantes da formação o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao uso qualitativo da internet, processadores de texto, planilha de cálculos, banco de dados, software de apresentação, sistemas operacionais e manutenção de hardware;
  • Promover a formação técnica de alunos e educadores no gerenciamento do laboratório de informática;
  • Contribuir para que alunos e pessoas da comunidade se qualifiquem para o mundo do trabalho, promovendo a socialização e a inclusão digital.
PÚBLICO - ALVO
Alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas da rede estadual de ensino de Teresina/PI, secção 19ªGRE.

Links de apoio
  1. Os inovadores: uma biografia da revolução digital

1 Adaptação do Programa Aluno Integrado do Proinfo Integrado do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário