Eventos formativos

Este espaço destina-se a divulgação de eventos formativos como: cursos, ofincinas, seminários, palestras, jornadas, bem como encontros reginonais e nacionais no âmbito do Programa Nacional de Formação em Tecnologia Educacional - ProInfo Integrado, um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC no cotidiano escolar.
O programa na sua versão 2013, traz em si novas demandas de formação para se implementar o uso das tecnologias em diferentes suportes e na modalidade semipresencial e a distância. Para isso, disponibiliza a nova versão (2.0) do seu Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-ProInfo.
Nacionalmente, estão sendo formados os professores multiplicadores que atuam nos núcleos de tecnologias, bem como os tutores do ProInfo. A formação objetiva o desenvolvimento das competências necessárias para o uso do ambiente colaborativo de aprendizagem promovendo o aperfeiçoamento profissional dos educadores e a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e da qualidade da educação no Estado do Piauí.  No estado do Piauí, já foram formados:
  1. Os tutores do ProInfo - 25 a 26 de fevereiro de 2013
  2. Os professores multiplicadores e gerentes (equipe de referência) - 25 a 27 de março de 2013
  3. E os demais professores multiplicadores do NTE/Sul Profª Conceição Oliveira - 24 a 26 de abril de 2013.
No evento formativo 3, foram desenvolvidas atividades que possibilitassem aos professores multiplicadores o desenvolvimento de cursos e projetos que utilizem o e-proinfo como plataforma de aprendizagem, de forma que possa ampliar o atendimento de escolas públicas estaduais com capacitação para o uso das tecnologias educacionais, na modalidade à distância, promovendo a integração entre professores de redes e escolas diferentes pelo uso das ferramentas de comunicação presente no ambiente e-ProInfo.

Formação dos professores multiplicadores - 24 a 26/04/2013





Local de exposição das formações contínua realizadas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Profª Conceição Oliveira - NTE/Sul.

Apresentação da lousa digital à Unidade Escolar Professor Agripino Maranhão no Parque Piauí no dia 10/06/2013
Fonte: SEDUC/PI
Veja matéria completa no portal da SEDUC/PI: http://www.seduc.pi.gov.br/Escolas-Publicas-do-Piaui-recebem-lousas-digitais-e-projetores-multimidia-/1121  




Nenhum comentário:

Postar um comentário